Alcaraz: «É importante ganhar em dois sets para poupar energia»

Por José Morgado - Maio 12, 2025
Alcaraz

Depois de falhar o Mutua Madrid Open devido a uma lesão no adutor direito, Carlos Alcaraz regressou à competição no Masters 1000 de Roma. O tenista espanhol alcançou pela primeira vez os oitavos de final deste torneio, após vencer o sérvio Laslo Djere por 7-6(2) e 6-2.

Alcaraz reconheceu que o início do encontro foi desafiante, enfrentando um adversário sólido e com poucos erros. No entanto, manteve-se focado mentalmente e aproveitou os erros de Djere no segundo set para garantir a vitória. “Estou a tentar regressar da lesão da melhor forma possível. Às vezes é difícil manter a concentração, mas hoje tentei em todos os momentos. É muito positivo vencer partidas em apenas dois sets, pois assim poupo energias para os próximos encontros”, afirmou Alcaraz.

O próximo adversário de Alcaraz será o russo Karen Khachanov, número 24 do ranking ATP, que eliminou o italiano Francesco Passaro. 

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com