Alcaraz apanha susto mas acaba tranquilo nos ‘oitavos’ de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2025

Pela primeira vez na carreira, Carlos Alcaraz está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Já não falta nenhum ‘cromo’ na lista no que a esta ronda diz respeito em provas desta categoria, mesmo depois de o número três do ranking mundial ter apanhado um susto diante de Laslo Djere (64.º).

É que Carlitos esteve a perder por 3-1 e viu o sérvio servir para fechar o set a 6-5. No entanto, o murciano agarrou-se ao duelo, acordou e não mais largou o comando, fechando as contas com os parciais 7-6(2) e 6-2. No final de contas, não houve dúvidas sobre quem foi melhor, com Alcaraz a ficar mais confortável com as condições ainda mais lentas de jogo na sessão noturna em Roma.

Leia também:

 

Assim, Alcaraz mantém a pressão em cima de Alexander Zverev na luta pelo segundo lugar do ranking ATP, sendo que se chegar às ‘meias’ ou se o alemão não revalidar o título essa questão fica logo resolvida. Para já, vai tentar também garantir ‘quartos’ em todos os Masters 1000, sendo que precisa de bater Karen Khachanov para tornar isso realidade.

O russo, número 24 do Mundo, até se viu a perder por 3-0 com Francesco Passaro (101.º) mas ganhou os… 12 jogos seguintes, fechando o duelo com 6-3 e 6-0 no marcador. Será a quinta vez que Alcaraz vai medir forças com Khachanov, apresentando um registo perfeito, sem qualquer set perdido sequer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt