Moutet eufórico após batalha épica com Rune: «Lutei imenso comigo mesmo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2025

Corentin Moutet sobreviveu a uma batalha insana de quase quatro horas para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. O francês superou um duelo louco com Holger Rune, na sua primeira vitória de sempre contra um top 10, e estava radiante no final.

“Foi um encontro muito complicado por várias razões. Enfrentava um grande jogador, mas mesmo quando eu estava com mini-break contra continuei a lutar. Sempre tentei encontrar maneira, mas foi tremendamente difícil. Era a minha primeira vez neste court, que é lindo, estava sempre a olhar para aqui quando ia treinar. De repente vi-me a jogar aqui, com o público todo a apoiar-nos. Nem sei o que dizer agora”, começou por atirar.

Moutet deu a chave do sucesso. “Lutei imenso comigo mesmo, mas estou muito feliz. Estava a sempre repetir para mim que tinha de continuar, que tinha de lutar, que era norma estar cansado após quase quatro horas. Este desporto nunca é fácil, sobretudo em situações assim, mas tinha de me dar uma oportunidade de continuar a tentar até ao fim. Tinha de fazer tudo o que podia para não me lamentar no fim. Dei tudo, respeitei o meu adversário e a mim mesmo, não posso estar mais satisfeito”, rematou, ele que agora vai encarar Jack Draper.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt