Navone e o duelo com Sinner: «Não é todos os dias que se joga contra o melhor do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2025
navone munique
Divulgação/ATP

Mariano Navone é o tenista que terá a tarefa de defrontar Jannik Sinner no primeiro encontro do número um do Mundo desde que terminou a suspensão de três meses. O argentino, número 99 do ranking ATP, mostra-se entusiasmado para o duelo que vão travar este sábado, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

“É uma grande oportunidade para mim, para ver como me posso comparar com ele. Não é todos os dias que se joga contra o melhor do Mundo. Terei de jogar bem desde qualquer parte do court, ele bate bem na bola de esquerda, direita, tudo”, começou por afirmar.

Navone garantiu que é exatamente com estes momentos que os tenistas sonham. “É para isto que jogamos ténis, para jogar nos estádios maiores do mundo. Não é divertido quando jogas num sítio pequeno, só tu e o teu treinador. Tenho estado a trabalhar duro. No ano passado tive bons resultados mas é difícil defender os pontos. Agora sou número 99, que não é o melhor, mas é bom estar no top 100. Vou continuar a trabalhar e a melhorar”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt