This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro é superado por italiano e cai na estreia do quali em Roma

Não deu para Thiago Monteiro, que nesta segunda-feira (05) se despediu do Masters 1000 de Roma, na Itália, ainda na primeira rodada do qualifying. Número 106 do mundo, o brasileiro foi superado pelo italiano Federico Arnaboldi, 194º do ranking da ATP, por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 6-3.
No primeiro set, Thiago Monteiro viu o adversário sair na frente e abrir 3-0. No entanto, o brasileiro teve uma grande recuperação e, com cinco games seguidos, virou para 5-3. Contudo, Federico Arnaboldi também reagiu, retomou a liderança em 6-5 e, na sequência, fechou o set no tie-break por 7-5.
Thiago Monteiro reagiu no segundo set e, com muito equilíbrio, venceu no tie-break por 7-5, levando a definição para a terceira parcial. No entanto, o italiano se recuperou e fechou o set decisivo sem grandes dificuldades, com 6-3.
Dessa forma, Thiago Monteiro ficou pelo caminho no qualifying do Masters 1000 de Roma, na Itália. Agora, Federico Arnaboldi enfrentará o finlandês Otto Virtanen, que derrotou o norte-americano Tristan Boyer por 2 a 1.
Vale mencionar que apenas Thiago Wild segue vivo no qualifying do Masters 1000 de Roma entre os brasileiros. Nesta segunda-feira (05), o paranaense venceu o italiano Pierluigi Basile por 2 sets a 0, enquanto Felipe Meligeni desistiu da partida.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Monteiro