Ruud confirma estatística marcante que não se via desde… 1991

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 5, 2025

Casper Ruud fez história a nível pessoal e sagrou-se campeão do Masters 1000 de Madrid, estreando o seu palmarés num torneio desta categoria. Desta forma, o norueguês tornou real uma estatística marcante que não se via desde 1991… e que está relacionada exatamente com estreias vitoriosas em provas deste nível.

É que é preciso andar 34 anos para trás para encontrar a última vez que três do quatro primeiros Masters 1000 da temporada tiveram campeões estreantes. Jack Draper arrecadou Indian Wells, Jakub Mensik brilhou em Miami e agora Ruud agigantou-se em Madrid. Pelo meio, só Carlos Alcaraz foi repetente, ao vencer em Monte-Carlo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt