Pellegrino continua a viver semana de sonho e já está na final do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Maio 3, 2025
Pellegrino
FOTO: Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Andrea Pellegrino está a viver aos 28 anos a melhor semana da sua carreira. O italiano, que ocupa o 237.º posto do ranking mundial e tem como melhores resultados na sua carreira dois títulos Challenger muito inferiores ao Millennium Estoril Open, qualificou-se este sábado para a final do maior torneio português, que este ano é um ATP Challenger 175 mas que voltará a ser um ATP 250 em 2026, tal como desde a sua criação.

Na primeira meia-final, que começou às 15 horas mas só terminou às 22h30 depois de uma paragem de mais de seis horas por causa da chuva que caiu durante toda a tarde, Pellegrino somou a sua sexta vitória seguida, ao bater em dois sets o australiano Aleksandar Vukic, 83.º ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h21 de partida.

Pellegrino defronta na final de domingo o vencedor do encontro entre o norte-americano Alex Michelsen e o sérvio Miomir Kecmanovic, que ainda jogam no final da noite de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com