This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka é a terceira da história a quebrar a barreira dos 11 mil pontos no ranking WTA

O domínio de Aryna Sabalenka está a tornar-se cada vez mais brutal no circuito feminino. Os números não mentem e a verdade é que a número um do Mundo vai quebrar a barreira dos 11 mil pontos no ranking WTA quando a classificação for atualizada nesta segunda-feira, isto depois de conquistar o Mutua Madrid Open.
A bielorrussa passa a contar com 11.118 pontos, tornando-se apenas na terceira mulher a atingir esta fasquia na história. Sabalenka fica agora de olhos postos naquilo que Iga Swiatek fez em 2024, quando somou 11.695 pontos, ao passo que a recordista não é nada fácil de alcançar: falamos de uns inacreditáveis 13.615 pontos que Serena Williams teve junto do seu nome em 2013.
Diga-se de passagem que Sabalenka tem muita margem nos próximos Grand Slams, uma vez que se ficou pelos quartos-de-final em Roland Garros e… não jogou Wimbledon na temporada passada. Juntando os dois torneios, tem uma margem de 3.570 que pode somar…
Leia também:
- — Fonseca continua em Portugal e treinou com Jaime Faria no Estoril
- — Ruud pensou em desistir mas garante final no ATP 1000 de Madrid e regressa ao top 10
- — Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid
- Categorias:
- WTA