Badosa sonha com um título do Grand Slam: «Porque não posso ser eu a próxima?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2025

Paula Badosa brilhou desde a segunda metade da temporada passada, mas agora voltou a ser travada pelas lesões. Sem competir desde o WTA 1000 de Miami, do qual desistiu nos oitavos-de-final, a espanhola procura voltar para ainda atacar a terra batida. Certo é que a vontade, essa, ninguém a tira à número 9 do ranking mundial.

“Ainda sonho com um título do Grand Slam. Este ano estive perto, então agora quero mais, vou continuar a dar toda a minha vida, mesmo que sabia que agora há jogadoras que marcam a diferenças. Mesmo com estas lesões pude mostrar que, estando saudável, sou uma das melhores do Mundo. Isso faz-me questionar ‘porque não posso ser eu a próxima se estiver em forma?'”, atirou Badosa.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt