Swiatek joga Roland Garros mas depois pode só voltar… no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2025

Iga Swiatek ainda se vai mantendo como número dois do Mundo, mas é fácil perceber que o momento não é o melhor. Mesmo que não se trate de uma temporada terrível — ser quarta da Race para as WTA Finals prova isso –, surge muito abaixo daquilo a que a polaca ficou habituada, pelo que há um cenário mais extremo em cima da mesa nesta altura.

Segundo a imprensa polaca, alguns membros da equipa técnica estão a aconselhar Swiatek a parar durante alguns meses para se recompor. Até porque a vice-líder do ranking mundial lidou também com a perda de um avô mesmo antes do Mutua Madrid Open, pelo que se tornou mais um fator extra de desequilíbrio emocional.

Ora, a paragem em questão implica competir, tal como no plano inicial, no WTA 1000 de Roma e em Roland Garros, antes de saltar toda a temporada de relva e ‘ignorar’ Wimbledon também. A ausência poderá prolongar-se inclusivamente até ao US Open, restando esperar para perceber as decisões que vão ser tomadas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt