This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud admite que teve problemas de saúde mental: «Sentia-me um hamster na sua roda»

Casper Ruud está finalmente a mostrar o seu melhor nível de ténis outra vez. Depois de ter sido número dois do Mundo, caiu para o 15.º posto que agora ocupa e luta para voltar ao top 10, algo que até pode acontecer já esta semana em Madrid, uma vez que se encontra nas meias-finais. No entanto, a grande vitória do norueguês é que está a dar a volta a questão de saúde mental.
“Passei por alguns problemas de saúde mental este ano, pelo que procurei ajuda profissional e ajudou-me muito. Notei uma grande melhoria, sinto que é muito bom ter alguém com quem posso falar dos meus sentimentos. A vida no ténis não é fácil e cheguei a um ponto em que estava saturado. Felizmente, voltei a sentir-me bem comigo mesmo, a acordar com vontade e um sorriso e especialmente sinto-me agradecido por ter sido sincero comigo mesmo, ao ser capaz de perceber que precisava de ajuda”, admitiu.
“Sentia-me como se fosse um hamster na sua roda. Dava muitos passos, mas não avançava nada. O calendário atual faz com que seja impossível travar, precisava de sair dessa espiral e refletir sobre a minha vida, os meus sentimentos e o caminho em que estava. Voltei à volta de hamster no que diz respeito ao circuito, mas com uma mentalidade muito melhor. O ténis é muito mais complicado do que bater bem na bola”, atirou.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
- Categorias:
- ATP World Tour