Tiago Pereira e a experiência de jogar o Estoril Open: «Foi incrível, sem dúvida alguma»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 30, 2025
Pereira
FOTO: Millennium Estoril Open

O jovem português Tiago Pereira realizou hoje um sonho, depois de ter jogado no central do Millennium Estoril Open. Infelizmente não correu como planeado, depois de ter ganho na primeira ronda do qualifying, perdeu na segunda frente ao italiano Giulio Zeppieri, em três sets com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-2. Assim cai por terra a possibilidade do atual número 409 do ranking mundial, entrar pela primeira vez no quadro principal deste torneio. Pereira depois do jogo deu declarações, onde fala da experiência que leva deste torneio.

SENSAÇÕES DO ENCONTRO

Acho que foi um excelente encontro por parte dos dois, ele foi um bocado superior no terceiro set, não havia muito a fazer e acabou por cair para o lado dele. A diferença pode ter sido no primeiro set, quando levei o break. Ele jogou bem e foi tudo mérito dele.

PREPARAÇÃO MENTAL PARA JOGAR UMA VAGA NO QUADRO PRINCIPAL

Descansei bem, não tive problemas. Tem sido um ano complicado, estou habituado, portanto não foi algo que me tenha custado muito. Foi um bocado caótico com toda a situação de ontem mas tentei encará-la da melhor maneira possível. A realidade é que estava a discutir um jogo para a entrada no quadro principal do torneio, o que seria incrível, mas não aconteceu desta vez, mas haverá muitas mais hipóteses.

EXPERIÊNCIA DE JOGAR O ESTORIL OPEN

 Levo uma experiência incrível, sem dúvida alguma. Era um sonho para mim jogar neste central e ter o público a puxar por mim, não sei se conseguia ter ido tão longe sem eles. Por isso é uma experiência incrível e gostava de poder voltar a jogar este torneio.

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.