This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias de volta às vitória no Estoril Open: «Quase dez anos se ganhar? Não pensei que fosse há tanto tempo»

Gastão Elias, atual número 339 do ranking mundial, voltou às vitórias no Millennium Estoril Open oito anos depois. Não se previa tarefa fácil para o veterano português e complicou-se ainda mais quando perdeu o primeiro set do encontro. Mas Elias, com a ajuda do público, conseguiu dar a volta ao rumo do encontro e ganhar em três sets com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-4 ao jovem americano e atual número 69 do ranking mundial Learner Tien. Depois do duelo, Gastão mostrou-se muito feliz pelo regresso às vitórias e argumentou que está preparado fisicamente para avançar mais rondas neste torneio.
VITÓRIA NO ESTORIL QUASE DEZ ANOS DEPOIS
Quase dez anos? Não pensei que fosse há tanto tempo. Fico feliz pela vitória, triste por haver tantos anos entre uma vitória e outra, fico feliz pela forma que foi, frente a um jogador que é uma promessa do ténis mundial, joguei bastante bem, apesar de um ou outro erro que fez perder no primeiro set, estive sólido e intenso, apesar de alguns nervosismo a entrar para este encontro, foi um encontro bastante positivo.
SENTIMENTO EM SER UM DOS MAIS VELHOS DO TORNEIO
Que idade? Tenho nervosismo porque quero ter boa performance, estou a jogar em casa, estou a aproveitar esta oportunidade, ajuda ter a idade que tenho, já passei por isso muitas vezes. Ajudou de certa forma, foi uma coisa positiva.
GANHAR A UM JOVEM PROMESSA
Ele é promessa eu sou atual, estou cá para as curvas sinto-me bem, fisicamente estive de igual para igual frente a um miúdo com quase menos quinze anos do que eu. Perco muito poucos jogos por causa do físico, estou em boa forma para disputar este torneio.
PRÓXIMA RONDA
O Jarry ou o Henrique, os dois duríssimos. A última vez que joguei com o Henrique perdi, levei uma coça, na verdade. O Jarry, se não me engano também perdi. Com qualquer um dos dois vou tentar a desforra.
Gastão Elias dá espetáculo com melhor vitória em dois anos e avança no Estoril Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal