This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges sobre o regresso ao Estoril Open: «Vou tentar fazer um brilharete»

Nuno Borges, atual número 41 mundial e número 1 português, regressa ao quadro principal do Estoril Open já na próxima quinta-feira (1), depois de ter perdido no ATP Masters 1000 de Madrid. Em declarações ao nosso site, afirmou que sente uma motivação extra neste torneio e que vai à procura das vitórias.
TER BYE NA PRIMEIRA RONDA
Depende muito do momento, acho que isso é bom, mas mais para quando os cabeças de série chegam de outros torneios mais em cima da hora e acabam por ter um bocado de preparação extra, mas claro um jogador que vem mais rodado com vitórias é sempre mais perigoso, já com as sensações do jogo. É sempre diferente, por muito que treines e tentes habituar ás condições, acho que ganhar jogos é a melhor fonte de confiança que podemos ter. Por isso é que acaba por ser uma posição perigosa, mas acho que é um privilégio poder contar com um bye num torneio destes.
CONDIÇÕES DE JOGO E DIFERENÇAS DE ALTITUDE
A temperatura em Madrid varia muito mais, mesmo a maneira como o campo reage com essa temperatura, as bolas. Madrid tem altitude, mas mesmo assim as bolas saltam bastante e acaba por ser semelhante nesse aspeto, claro que o tipo de campo não é o mesmo, mas tento relembrar um bocado as dicas que venho adquirindo ao longo dos anos a jogar aqui, e tento acelerar esse processo de adaptação. Mas sim ás vezes é complicado e é assim que o torneio se vai desenrolado, vamo-nos sentido cada vez melhores em campo.
VOLTAR A JOGAR O ESTORIL OPEN
Vou tentar fazer um brilharete, porque aqui realmente a motivação realmente é outra e acaba por ser bom, às vezes quando está difícil, esqueço isso e olho só para o que pode vir a acontecer e vou à procura das vitórias.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal