No detalhe: João Fonseca perde duelo equilibrado contra Paul em Madrid

Por Bruno da Silva - Abril 26, 2025
joao fonseca madrid 25
Corinne Dubreuil/ATP

João Fonseca (65º da ATP) teve chances de fechar os dois sets, mas acabou eliminado por Tommy Paul (12º) na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, na Espanha, neste sábado (26). O norte-americano anotou 7-6(7) e 7-6(3), em 2h07 de jogo.

No primeiro set, Fonseca teve as melhores chances para a quebra, com seis break points no total, mas Paul conseguiu resistir e forçar o tie-break. No game desempate, o brasileiro chegou a abrir 6-4, porém, outra vez, o americano utilizou sua experiência para manter a cabeça no lugar e reagiu, fechando em 9-7.

Já na segunda parcial, Paul converteu a primeira chance de quebra de todo o jogo no terceiro game — que Fonseca chegou a ter 40-15. O brasileiro passou por um momento de oscilação e o americano abriu 3-1, mas se recolocou ao devolver a quebra em um longo gamee fazer 3-3. Ele chegou a ter dois set points no décimo game, no serviço do ex-top 10, mas a decisão foi outra vez para o tie-break.

No game desempate, Paul não deu nenhuma chance no seu serviço e fechou com mais tranquilidade, em 7-3. Seu próximo rival será Karen Khachanov (25º), que bateu Reilly Opelka (103º) em dois tie-breaks. Já Fonseca deve jogar o Challenger de Estoril, em Portugal, na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.