Nishikori vê a luz ao fundo do do túnel: «Estou a voltar a ter um grande nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2025

Entre muitas lesões, Kei Nishikori tem sofrido para voltar a mostrar o seu melhor nível no circuito mundial. No entanto, o próprio japonês, agora número 64 do Mundo aos 35 anos, acredita que já dobrou o cabo das tormentas e que a luz está ali mesmo ao fundo do túnel.

“Sinto que estou a voltar a ter um grande nível. Demorou muito a chegar, mas fisicamente estou em condições perfeitas e estou ansioso pelos próximos meses. Habituei-me ao sofrimento, a ter de lutar o dobro do normal para competir, mas isso faz-me desfrutar da viagem muito mais. A chave é manter uma atitude positiva e ter paciência”, atirou.

Sobre objetivos, Nishikori aponta uma meta. “O meu grande objetivo é poder competir com continuidade. Se isso acontecer, acho que posso ganhar outro torneio e voltar ao top 50”, rematou, ele que vai defrontar, neste sábado, o canadiano Denis Shapovalov na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt