Mirra Andreeva vai buscar inspiração… às estrelas da NBA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2025

Mirra Andreeva é uma das grandes estrelas da temporada, com um salto em termos de resultados aos 17 anos. Ora, a jovem russa, atualmente no sétimo lugar do ranking WTA, avançou já para a segunda ronda de Madrid e confessou que vai buscar muita inspiração… ao basquetebol norte-americano.

“Além de LeBron James, também me inspiraram muito o Kobe Bryant e o Michael Jordan. Na verdade, estou cheia de vontade de ver o documentário do Jordan na Netflix e a minha equipa ficou muito surpreendida quando eu lhes disse que ainda não vi. Esses dois jogadores também me serviram muito para me motivar”, confessou.

No que ao ténis diz respeito, Mirra assinala um aspeto específico no qual tem trabalhado muito. “Trabalhámos imenso no serviço durante a minha pré-época, em saltar mais, em estar mais ativa de pernas, ser mais rápida com o movimento do braço. São pequenos detalhes e a verdade é que fiquei impressionada com o meu serviço aqui. Quando era mais jovem custava-me porque era mais baixa e não servia bem”, admitiu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt