Não uma mas duas lesões: Alcaraz explica desistência e deixa garantia para Roland Garros

Por Nuno Chaves - Abril 24, 2025
alcaraz mc 2025
Corinne Dubreuil/ATP Tour

O pior cenário confirmou-se e Carlos Alcaraz anunciou mesmo a sua desistência do ATP 1000 de Madrid, não por uma mas… por duas lesões.

Em conferência de imprensa, na Caja Magica, o tenista espanhol explicou perante uma sala absolutamente lotada de jornalistas os motivos que o levaram a desistir do torneio.

DUAS LESÕES 

Na final de Barcelona senti uma dor no adutor direito mas também na anca. Terça-feira fiz exames, estive a ver com a minha equipa e médicos se estava realmente em condições de treinar e de jogar mas sem riscos. Fiz todos os possíveis, tudo o que estava nas minhas mãos mas as coisas não melhoraram muito. Há que ouvir o corpo, ainda que Madrid seja um lugar onde espero todo o ano para vir. A decisão que tomámos foi de não arriscar para o futuro, acreditamos que é a decisão correta, agora é descansar e recuperar o mais possível.

ROLAND GARROS SEGURO, ROMA NEM POR ISSO

Segunda-feira vou fazer mais exames para ver como está tudo a evoluir, aí veremos o que fazer. Num par de semanas voltarei a treinar, a pouco e pouco, não quero adiantar-me em nada. Para Roland Garros estarei seguro e vamos também tentar estar em Roma, é esse o objetivo.

CONFIANTE PARA O REGRESSO

Há que aceitar as coisas como são, vou aprendendo de certas coisas que vou vivendo, lido cada vez melhor. Sou uma pessoa positiva, ainda que seja difícil. Volto sempre mais forte das lesões, com mais ilusão, fico com isso. Por vezes tenho tempos complicados mas há que seguir em frente e avançar, pensar sempre no que vem para o futuro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.