This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sai em defesa de Alcaraz: «Tem 21 anos e quatro Grand Slams. O que querem mais?»

Novak Djokovic tem dois Grand Slams a menos por ‘culpa’ de Carlos Alcaraz, que bateu o sérvio por duas vezes na final de Wimbledon. No entanto, o próprio Nole sai em defesa do jovem espanhol, que podemos considerar como o seu maior rival da atualidade, tendo em conta as críticas de que foi alvo nos últimos tempos, especialmente em Espanha.
“Não entendo. Tem 21 anos, quatro Grand Slams, muitos torneios ganhos… O que querem mais? Que esteja mais acima? Para este período, o que atingiu é incrível”, atirou, à margem da gala dos Prémios Laureus.
Por outro lado, falou sobre a sua própria motivação, questionado sobre se as retiradas de Roger Federer e Rafael Nadal lhe tinham tirado força. “Se calhar, mas se não tivesse motivação não estaria aqui. Não jogaria mais, deixava a raquete em paz. Ainda sinto a motivação de jogar, a paixão de competir, isso continua cá. Acho que posso continuar, nos Grand Slams tenho mais inspiração e motivação para jogar bem”, referiu, falando ainda das suas hipóteses no Mutua Madrid Open.
“Não sei. Tenho sempre otimismo, mas não sei se estou entre os favoritos porque não tenho resultados muito bons ultimamente. Sei que o nível de que estou à procura pode chegar aqui ou em Roland Garros, mas espero que chegue já aqui”, rematou.
Leia também:
- — Rune dá show rumo ao título em Barcelona contra um Alcaraz que sai com alarmes ligados
- — À atenção do Estoril Open: por quem torcem os fãs portugueses nas primeiras rondas de Madrid?
- — Borges defronta ex-top 10, Alcaraz e Djokovic no mesmo lado: eis o quadro do ATP 1000 de Madrid
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic