Shelton explica o que está a fazer a diferença para crescer na terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2025

Ben Shelton bem tinha avisado que queria mostrar tudo o que valia também em terra batida. Para já, vai lutar pelo título no ATP 500 de Munique, isto depois de ter somado uma grande vitória sobre Francisco Cerundolo nas meias-finais. Questionado sobre a chave do crescimento no pó-de-tijolo, o norte-americano resumiu.

“Estou a desfrutar de jogar em terra, a tentar aprender a cada dia. Aceito que as coisas não saem como se espera em terra batida. Vou ser quebrado mais vezes, mas também posso fazer mais breaks. Compito sem pressão e assumo que terei de lidar com a adversidade porque isso faz parte do ténis nesta superfície”, apontou Shelton, que se aproxima cada vez mais da estreia no top 10.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt