Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking… desde 2021

Por José Morgado - Abril 18, 2025
Ruud

Casper Ruud perdeu 950 pontos no ranking mundial nas últimas duas semanas, ao falhar a defesa da final do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo (ficou pelos ‘oitavos’) e do título no ATP 500 de Barcelona (caiu nos ‘quartos’). Com isto, o norueguês de 26 anos já sabe que vai cair para o 15.º posto do ranking mundial — na melhor das hipóteses –, que será o seu pior desde… 2021.

Recorde-se que Ruud chegou a ser número dois do Mundo (em 2022), ano em que esteve mesmo a apenas dois sets de se tornar número um do Mundo. ‘Bastava’ ter vencido a final do US Open diante de Carlos Alcaraz, que chegou a estar empatada 1-1 em sets.

Rune arrasa a caminho das ‘meias’ de Barcelona e atira Ruud para fora do top 10

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com