This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur domina e marca encontro com Alcaraz nos quartos-de-final em Barcelona

Alex de Minaur não quis perder tempo para marcar um quarto encontro de carreira com Carlos Alcaraz. O australiano, número 7 do ranking mundial, apresentou-se implacável diante de Jacob Fearnley (74.º) e carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, local onde travou uma batalha épica com Carlitos em 2022: nas meias-finais, chegou a ter dois match points, mas o espanhol virou um duelo espetacular.
Agora para chegar aos ‘quartos’, o Demon dominou o britânico, que estava a competir no primeiro torneio profissional em terra batida, com os parciais 6-1 e 6-2. O australiano foi sempre superior em todos os parâmetros e aproveitou a inexperiência do lucky loser britânico para confirmar o regresso aos quartos-de-final do torneio catalão.
Leia também:
- — Volandri deixa garantia: «Sinner está extremamente motivado para o regresso»
- — Fils aponta alto: «O meu objetivo não é ser número um francês»
- — Zverev passeia em Munique e está nos ‘quartos’ pela 99.ª vez na carreira
Será então o quarto duelo com Alcaraz, todos com vitória do murciano. O número dois do Mundo levou a melhor na já referida meia-final deste torneio em 2022, bem como na final do Queen’s Club em 2023 e já esta época, na final de Roterdão. Resta saber se à quarta será de vez para De Minaur, que chegou à Catalunha embalado pelas ‘meias’ inéditas em Monte-Carlo.
- Categorias:
- ATP World Tour