Andreescu luta muito no regresso seis meses depois mas cai em Rouen

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2025

Sem competir há quase seis meses depois de mais uma paragem forçada devido a lesão, Bianca Andreescu até se mostrou bastante competitiva no regresso à ação. No entanto, isso não foi suficiente para garantir a vitória no WTA 250 de Rouen, com a eliminação a ser consumada apenas no tie-break do terceiro set.

A canadiana, hoje em dia no 130.º posto do ranking mundial, cedeu diante de Suzan Lamens (69.ª), com os parciais 6-1, 4-6 e 7-6(2), ao cabo de 2h36. A neerlandesa entrou forte e pareceu lançar-se para uma vitória natural, mas a canadiana respondeu com muito coração e forçou a terceira partida.

Aí, houve oportunidades para as duas, com destaque para os match points salvos por Andreescu quando servia a 4-5. A canadiana forçou mesmo o tie-break, mas não teve grandes hipóteses e despediu-se da terra batida francesa, enquanto Lamens irá encarar a checa Linda Noskova (33.ª).

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt