This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud tem top 10 em risco mas… desvaloriza: «Top 15 e top 20 é um bom lugar para se estar»

Casper Ruud já está na Catalunha para tentar defender o ATP 500 de Barcelona mas, mais do que isso, procura manter o seu lugar no top 10 a salvo.
O norueguês segurou o seu lugar nessa elite mesmo à justa após Monte Carlo, no entanto, um mau resultado em Barcelona pode mesmo ditar o adeus ao top 10, que ocupa desde fevereiro de 2024.
Ainda assim, Ruud parece tranquilo em relação a essa pressão extra. “Esta semana sou o campeão em título mas em Madrid e Roma quase não tenho pontos para defender, o que me ajuda realmente a relaxar um pouco. A maioria dos meus pontos vêm de torneios de terra batida. Tenho alguns outros resultados em hard court mas o outono passado foi bastante dececionante para mim. Felizmente encontrei forma de me qualificar para Turim”, reconheceu na conferência de imprensa de antevisão.
Mas caso Ruud saia mesmo do top 10… o próprio desvaloriza. “Espero conseguir mais alguns pontos no ranking e tentar manter-me no top 10 mundial. Mas se não conseguir, o top 15 ou top 20 continua a ser um bom lugar para se estar”, concluiu.
Leia também:
- — O príncipe de Monte… Carlos! Alcaraz vira contra Musetti e sagra-se campeão no Mónaco
- — Race ATP para Turim tem um novo líder: o que muda após Monte-Carlo
- — Eis a revolução no top 10 do ranking ATP depois de Monte-Carlo
- Categorias:
- ATP World Tour