Fils bate recorde de juventude que estava nas mãos… de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2025

Arthur Fils fez história no circuito ATP depois de arrasar Andrey Rublev a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. É que o francês tornou-se no único desta época a somar ‘quartos’ nos três primeiros torneios desta categoria, ao mesmo tempo que passou a ser o mais jovem de sempre a alcançar este feito.

Com 20 anos e 298 dias, Fils superou a marca de… Rafael Nadal, que o fez com 20 anos e 316 dias. A grande diferença entre os dois é que, nessa época de 2007, Rafa sagrou-se campeão de Indian Wells e Monte-Carlo, ao passo que perdeu nos ‘quartos’ em Miami. Para já, Fils ficou pelo caminho nos ‘quartos’ nos dois torneios norte-americanos e vai tentar chegar mais longe no Mónaco.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt