Thiago Wild cai na estreia de Monza e agrava mau momento

Por Marcela Linhares - Abril 8, 2025
thiago wild kitzbuhel
Alexander Scheuber/Generali Open

No Challenger de Monza como terceiro cabeça de chave, Thiago Wild (111 da ATP) não conseguiu fazer valer todo seu favoritismo em quadra. É que o croata Mili Poljicak, 275 do ranking, superou o brasileiro por 6-3 e 6-4. Na sequência, enfrenta Luca Van Assche.

O único break point criado pelo paranaense aconteceu no primeiro game da partida e, por outro lado, cedeu uma quebra em cada set – o que foi suficiente para o qualifier avançar às oitavas do torneio de saibro italiano.

Wild não vence uma partida desde o início de março quando passou por Alexandre Muller na estreia do Masters 1000 de Indian Wells em jogo que o francês teve match point. Se considerarmos a temporada, o brasileiro tem apenas três vitórias sendo que duas vieram no ATP de Buenos Aires.

Leia também:

Nadal pede mudanças nas regras no tênis e explica a razão
Thiem feliz com a nova vida: “Não tenho saudades do tênis”
Sinner sobre acordo de suspensão: “Escolhi o mal menor embora fosse injusto”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.