Alexandrova impressiona e despacha Zheng a caminho das ‘meias’ em Charleston

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2025

Ekaterina Alexandrova aterrou em Charleston numa série de quatro derrotas, mas já deixou essa mini crise para trás de forma impressionante. É que a russa, número 26 do ranking mundial, continua sem perder sets e assinou mais uma grande vitória para se apurar para as meias-finais do WTA 500 norte-americano.

Depois de bater Ann Li (67.ª) e Diana Shnaider (14.ª), a vítima agora foi Qinwen Zheng (8.ª), que acabou por ser totalmente dominada com os parciais 6-1 e 6-4, em menos de 1h20. Alexandrova salvou os três break points que enfrentou, aproveitou três em cinco e confirmou a superioridade de forma inequívoca para se apurar para as meias-finais de uma prova WTA pela terceira vez esta temporada, depois do título em Linz e das ‘meias’ em Doha.

Alexandrova vai agora discutir o apuramento para a final com Jessica Pegula, quarta do ranking WTA e principal cabeça-de-série em Charleston.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt