Monteiro e Gil estão nos quartos-de-final da primeira etapa do Cascais NextGen Tour

Por admin - Março 30, 2017

Fred Gil, número 433 do ranking ATP, e João Monteiro, 516.º da classificação mundial, juntaram-se esta quinta-feira a João Domingues nos quartos-de-final da primeira etapa do Cascais NextGen Tour, que decorre até ao próximo domingo no Lisboa Racket Centre, em Lisboa.

Gil, sexto cabeça-de-série, derrotou o jovem português Luís Faria, wild card da organização e 1584.º colocado ATP, por 6-3, 4-6 e 6-2, em 2h12, ao passo que Monteiro, oitavo pré-designado, superou o também português Nuno Deus, por 6-3 e 6-4, em 1h23.

Os outros dois portugueses em ação esta quinta-feira acabaram eliminados: Gonçalo Falcão não resistiu ao belga Yannick Mertens, cedendo por 6-4 e 6-3, ao passo que Francisco Cabral ainda ameaçou o italiano Alessandro Bega, segundo favorito, mas acabou por ser derrotado por 4-6, 6-1 e 6-2.

Recorde-se que o jogador português que somar mais pontos no conjunto dos quatro Futures da NextGen Tour – Lisboa, Quinta da Marinha, Porto e Carcavelos – recebe um wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open.