Griekspoor salva quatro match points e agrava a crise de Medvedev no Dubai

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2025
Griekspoor

Daniil Medvedev, número seis do Mundo e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 do Dubai, foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final da prova árabe e viu agravada uma crise de resultados que vem desde a segunda metade da temporada passada.

Campeão em 2023 e semifinalista no ano passado, o russo de 29 anos ainda teve quatro match points no segundo set — e liderou por 4-1 no tie-break –, mas acabou derrotado numa batalha magnífica diante do neerlandês Tallon Griekspoor, número 47 do Mundo, por 2-6, 7-6(7) e 7-5, em mais de duas horas e meia de encontro.

O encontro ficou marcado (uma vez mais) por algumas cenas menos felizes de Medvedev com o árbitro. O russo aniquilou a sua raquete no final do encontro e não cumprimentou Adel Nour, que foi acusado pelo antigo número um do Mundo de o descriminar… pelo facto de ser russo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com