Sinner já tem plano de treinos definido para respeitar prazos da suspensão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2025
sinner aus open 25
Divulgação/Australian Open

A cumprir uma suspensão de três meses pelo acordo que fez com a WADA, Jannik Sinner já tem o plano definido até voltar à competição no Masters 1000 de Roma. O número um do Mundo está proibido de treinar em instalações oficiais até 13 de abril mas, claro, nunca seria viável não pegar numa raquete durante todo este tempo. Nesse sentido, o italiano definiu a rota, que até se simplificou.

É que, como avança a Gazzetta dello Sport, Sinner tem morada fiscal no Mónaco e vai precisamente ficar no Monte-Carlo Country Club a treinar. Tem autorização, já que se trata de um clube privado e que não está ligado a qualquer federação. Desta forma, Sinner só não poderá estar presente durante o Masters 1000 monegasco, que acontece na última semana em que o transalpino não tem liberdade para treinar em qualquer local.

Durante esse tempo, irá viajar para Marbella e por lá irá fechar essa semana mais privada para depois voltar ao circuito a treinar. Já o regresso à competição vai acontecer, então, no Masters 1000 de Roma.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt