Francisco Cabral cede em batalha de pormenores nos quartos-de-final em Santiago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2025
cabral-rojer

Três semanas na América do Sul, três vezes nos quartos-de-final de provas do ATP Tour. Francisco Cabral caiu sempre no mesmo obstáculo neste Golden Swing, desta feita ao ceder ao lado de Jean-Julien Rojer no ATP 250 de Santiago, isto num encontro muito apertado, definido em detalhes, sem que a dupla luso-neerlandesa tenha enfrentado sequer um break point ao longo de todo o encontro.

Cabral e Rojer foram eliminados pelo norte-americano Ryan Seggerman e pelo australiano John-Patrick Smith, por 7-6(3) e 7-6(5), em 1h47, sendo que foi sempre a dupla do tenista português que esteve mais perto de fazer a diferença, com quatro break points desperdiçados. Por outro lado, também se destaca a vantagem de 5-3 que Cabral e Rojer tiveram no tie-break, apenas para perderem quatro pontos consecutivos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt