Khachanov avisa: «Se tivesse ido às ATP Finals teria sido muito perigoso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2025
khachanov paris
Divulgação/Rolex Paris Masters

Nos dias que correm, Karen Khachanov é o 24.º classificado do ranking ATP, isto depois de ter terminado a temporada passada no 19.º posto. Pois bem, o russo garante que podia ter sido um grande problema… nas ATP Finals. Parece estranho, mas Khachanov confessa que se estava a sentir muito bem, mesmo tendo ficado fora ainda por alguma margem.

“A verdade é que desfrutei muito do fim de 2024, estava a ganhar muitos encontros. Sinceramente, queria continuar a jogar! Não me apurei para as ATP Finals, mas se tivesse ido lá teria sido muito perigoso”, confessou ao portal Tennis.

Agora com duelo marcado com Stefanos Tsitsipas nos oitavos-de-final no ATP 500 do Dubai, Khachanov traça objetivos. “Só quero acumular o máximo de encontros para encontrar o ritmo e o nível. Podes estar pronto, bem fisicamente, preparado mental… mas é preciso ganhar. Quando começas a ganhar, sentes melhor a bola, treinas melhor. Foi uma pena jogar contra o Daniil na semana passada. Foi um encontro duro, ambos queríamos defrontar outro adversário. Com o nível que mostrei, posso chegar longe aqui”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt