[VÍDEO] Auger-Aliassime vs. Bublik teve polémica com VAR à mistura

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2025
Auger-Aliassime

O encontro da primeira ronda do ATP 500 do Dubai entre o canadiano Felix Auger-Aliassime e o cazaque Alexander Bublik, que terminou com um grande triunfo do canadiano, ficou marcado por um momento de tensão e polémica na reta final do primeiro set.

Ao tentar defender-se de um smash de Bublik, Auger-Aliassime foi prejudicado pelo movimento de um apanha-bolas que foi na sua direção e o impediu de chegar à bola. O canadiano de 24 anos pediu o VAR e a tecnologia deu-lhe razão. Bublik sentiu-se injustiçado por considerar que o ponto estava praticamente ganho e acabou vence-lo na mesma… com um serviço por baixo!

 

O canadiano acabaria por vencer esse set e mais tarde o encontro rumo aos oitavos-de-final, onde vai defrontar o português Nuno Borges.

 

Cilic choca De Minaur com melhor vitória em quase três anos, Aliassime marca duelo com Borges

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com