Matilde Jorge falha terceiros quartos-de-final da temporada em Birmingham

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025
Matilde-Jorge
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge ia à procura de embalar para os terceiros quartos-de-final consecutivos, mas ficou à porta dessa ronda no ITF W50 de Birmingham, isto depois de ter alcançado o objetivo em torneios seguidos no Porto. A número 292 do ranking WTA não resistiu no Reino Unido e ficou pelos ‘oitavos’, tal como a irmã Francisca Jorge.

A vimaranense de 20 anos cedeu frente à sueca Kajsa Rinaldo Persson (317.ª), num duelo resolvido com os parciais 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h31. Tudo se precipitou a partir do momento em que Matilde Jorge liderava por 3-2 e 0-40 no serviço da escandinava: não aproveitou os break points e perdeu sete jogos seguidos daí para a frente, interrompendo a sequência apenas quando já estava a perder por 3-0 no segundo parcial.

Leia também:

 

Assim, o trajeto chega ao fim em singulares mas mantém-se em pares, com Matilde e Francisca Jorge a defenderem o estatuto de primeiras cabeças-de-série. Já estão nos quartos-de-final e encaram as japonesas Hiromi Abe Mana Ayukawa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt