Francisca Jorge deixa fugir vantagem contra top 40 e fica à porta dos ‘quartos’ em Birmingham

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025
Francisca-Jorge

Francisca Jorge parecia lançada para atingir os quartos-de-final no ITF W50 de Birmingham, em Inglaterra, mas a número um nacional acabou por não conseguir confirmar a vantagem diante de uma antiga top 40.

Atualmente no 253.º posto do ranking WTA, a vimaranense caiu frente a Aleksandra Krunic, sérvia que o ocupa o 288.º lugar, isto depois de já ter sido 39.ª da hierarquia mundial feminina. 4-6, 6-3 e 6-3 foi o resultado final de um encontro que Francisca Jorge teve na mão com 6-4 e 3-1 no marcador. No entanto, teve uma acentuada quebra de rendimento a partir daí, já não conseguindo recuperar o nível.

Leia também:

 

Assim, Francisca Jorge fica pelo caminho, enquanto a representação portuguesa no quadro de singulares fica nas mãos da irmã Matilde Jorge, que defronta Kajsa Rinaldo Persson nesta quinta-feira.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt