This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
The show must go on! Schwartzman vence batalha em ambiente inesquecível e adia fim da carreira
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-12-as-21.24.33.png)
Absolutamente inesquecível. Diego Schwartzman adiou, pelo por mais um encontro, o fim da carreira, depois de vencer a nível ATP pela primeira vez desde outubro de 2023. Num ambiente incrível em Buenos Aires, o filho da casa brilhou para resistir a três horas de batalha com Nicolas Jarry (40.º) e levou o público à loucura.
Atualmente no 386.º posto do ranking ATP, Schwartzman resistiu com os parciais 7-6(10), 4-6 e 6-3, num encontro em que nunca se rendeu e no qual recuperou o nível que há muito se tinha perdido. E tudo ganhou contornos épicos logo na primeira partida, com uma troca de breaks antes de um tie-break de cortar a respiração chegar: El Peque salvou três set points e fechou na sua terceira oportunidade para gerar um ambiente de ainda maior euforia.
No entanto, e já depois de salvar quatro break points, Jarry pareceu trazer normalidade ao encontro quando fez um break no nono jogo antes de fechar em branco para forçar a terceira partida. Questionava-se se Schwartzman teria forças e ritmo para aguentar um set decisivo e a resposta foi… SIM! O argentino entrou a salvar um break point, quebrou no sexto jogo e fechou com sangue frio.
THE SHOW GOES ON 🥵@dieschwartzman isn’t going anywhere 💪 pic.twitter.com/ydRYzi5LYo
— Tennis TV (@TennisTV) February 12, 2025
Schwartzman venceu pela primeira vez num quadro principal do ATP Tour desde que bateu Francisco Cerundolo em outubro de 2023, então no ATP 500 de Tóquio. Assim, prolonga a carreira por mais um dia e já esta quinta-feira vai defrontar o espanhol Pedro Martínez (41.º).
Leia também:
- — Nuno Borges vira e volta a derrotar o lendário Wawrinka para avançar em Marselha
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
- Categorias:
- ATP World Tour