Jabeur brilha em Doha: «Troco uma vitória em qualquer torneio por ganhar este»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2025
jabeur abu dhabi
Divulgação/WTA

Ons Jabeur está a reencontrar-se cada vez mais com o seu melhor ténis e eis que a tunisina bateu Qinwen Zheng, uma tenista do top 10, a caminho dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Doha. Ora, a antiga vice-líder da hierarquia mundial feminina não esconde a importância de um triunfo como este.

“Este tipo de encontros servem para voltar ao meu nível de jogo, o que mostrei noutros anos, servem para ver que posso voltar a competir contra as jogadoras que estão no top 10. A sensação que tenho agora mesmo é genial, sem dúvida dá imensa confiança para ganhar encontros assim. Há muito tempo que tinha o desejo de mostrar este nível de ténis aqui em Doha, um dos torneios mais especiais”, sublinhou.

Leia também:

 

E é mesmo um torneio muito especial para Jabeur, como a própria explica. “Desde o primeiro dia que vim jogar este torneio senti o apoio das pessoas, inclusivamente quando competi aqui com 17 anos sem ter ranking sequer. Troco uma vitória em qualquer torneio por ganhar este, para mim significa algo especial devolver tudo o que de alguma maneira fizeram por mim. Quero representar muito bem o mundo árabe e esta é a nossa parte da época mais importante. Estar bem aqui vai ajudar a próxima geração”reconheceu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt