Thiago Wild brinca sobre torcida contra em Buenos Aires: “Eles vão jogar no Brasil na próxima semana”

Por Bruno da Silva - Fevereiro 11, 2025
wild buenos aires
Sergio Llamera/Prensa IEB+ Argentina Open ATP

Thiago Wild conseguiu a primeira vitória na temporada ao derrubar o atual campeão Facundo Díaz Acosta no ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro, 77º do mundo, venceu de virada o dono da casa, mesmo com a torcida contra na Argentina e celebrou a sua atuação.

Retornando de cirurgia, após alguns meses fora e sem muitos torneios no ano, é uma ótima sensação conseguir a primeira vitória na temporada. Facu é um grande jogador, venceu aqui em 2024 e estou muito feliz“, destacou.

Wild, que passou por cirurgia para retirada de três hérnias no abdômen e cisto no ombro no fim do último ano, destacou que não teve a preparação que queria para o início do ano;

Sempre importante vencer, ainda mais a primeira do ano depois de começar sem fazer a pré-temporada que gostaria. Venho trabalhando duro desde a Austrália onde acabei finalizando minha pré-temporada depois das cirurgias. Sabia que tinha que ser consciente e obedecer o plano de jogo e segurar no mental também. Feliz por ter conseguido, agora é recuperar e preparar para a próxima rodada“.

O próximo rival de Wild sai do duelo argentino entre Sebastian Baez, cabeça de chave 6 e 31º do mundo, e Camilo Ugo Carabelli, 87º da ATP e embalado pelo título do Challenger de Rosário na última semana. Perguntado sobre a torcida argentina, que aumentou o volume na reta final do jogo, o brasileiro levou com bom humor. “Eles vão jogar no Brasil na semana que vem, terei minha revanche“, disse em alusão ao Rio Open.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.