Henrique Rocha sente-se mal e desiste na primeira ronda em Tenerife

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2025
henrique-rocha
FOTO: Miguel Reis

Depois de chegar às meias-finais em Tenerife na semana passada, Henrique Rocha não saiu da primeira eliminatória em novo Challenger no mesmo local. Um dia infeliz para o jovem português de 20 anos, número 155 do ranking ATP, tendo em conta que se viu forçado a desistir do duelo da eliminatória inaugural.

Rocha perdeu o primeiro set por 6-2 diante de Pedro Cachín (300.º), qualifier argentino que chegou a ser top 50, e desistiu logo de seguida ao sentir-se mal. O arranque do encontro foi equilibrado, com muitos pontos de break para os dois lados, antes de Henrique Rocha quebrar fisicamente e já não conseguir dar a volta ao problema.

Leia também:

 

Henrique Rocha vai agora viajar para França, onde tem entrada direta no Challenger de Pau, já na próxima semana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt