This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic já recuperou e olha para trás: «Tinha uma grande oportunidade contra Zverev e Sinner»
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/01/Captura-de-ecra-2025-01-21-as-14.00.48.png)
Novak Djokovic está pronto para competir outra vez. Depois de desistir nas meias-finais do Australian Open devido a uma rotura muscular, o 24 vezes campeão de torneios do Grand Slam vai entrar em ação no ATP 500 de Doha, durante a próxima semana, numa garantia dada pelo próprio.
“Já não há rotura no músculo, a lesão praticamente recuperada a 100% e estou pronto para ir à procura de novos triunfos. A equipa médica deu-me luz verde para treinar. O torneio de Doha começa em sete dias, então mantenho os meus planos. Graças a Deus recuperei rápido. Tive mais lesões ultimamente do que nos primeiros 15 anos de carreira. Possivelmente é por causa da idade, mas ainda ouço o meu corpo e mantenho a chama interior para alcançar novos objetivos”, começou por dizer numa longa entrevista ao Vijesti.
Ainda assim, Nole resistiu a olhar para o que podia ter acontecido no Australian Open. “Dou oportunidades a mim próprio sempre, não o posso negar. Sou otimista cada vez que defronto alguém e isso foi o que me levou a grandes feitos a nível desportivo. Com o tipo de jogo que mostrei na vitória contra Alcaraz, tinha uma grande oportunidade contra Zverev nas meias-finais e, se estivesse saudável, contra Sinner também. Mas bom, é uma pena pensar nestas situações, no que podia ter sido. O nível de ténis que alcancei na Austrália é prometedor para o resto da temporada”, considerou.
Leia também:
- — Alcaraz brilha para conquistar em Roterdão o 17.º título da carreira… aos 21 anos
- — Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
- — [VÍDEO] Serena surpreende e dança no relvado durante o ‘Half Time Show’ do SuperBowl
O sérvio de 37 anos promete motivação máxima. “O ano passado foi um pouco turbulento. Ganhei a medalha olímpica, algo que desejava há muito tempo e era o meu principal objetivo. Joguei a final de Wimbledon, mas com muitas oscilações depois de uma lesão. Nã tive continuidade ao mais alto nível ao longo do ano. Esta época procurava começar com um nível satisfatório de ténis e acho que consegui. Posso ser melhor, sim, mas a minha atuação em Melbourne dá-me um incentivo para regressar ao circuito”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic