Swiatek avisa em Doha: «Nunca é útil pensar em ganhar torneios antes de começar a jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2025
Foto: EPA

Iga Swiatek prepara-se para iniciar a caminhada num dos torneios em que tem tido mais sucesso. Com três títulos consecutivos, a número dois do Mundo vai a jogo no WTA 1000 de Doha, mas pede calma e mete gelo nas expectativas.

“Sei como funciona este desporto e sei que não sempre se depende de si mesmo para ganhar títulos ou não. O importante é dar 100% no court e fora dele, em termos de esforço e compromisso. Se conseguir fazer isso, as oportunidades e o bom nível no meu ténis aparecem. Mas nunca é útil pensar em ganhar torneios antes de começar a disputá-los. O importante é ir passo a passo, respeitar todas as adversários e preparar cada encontro da melhor maneira possível”, começou por afirmar.

Pronta para enfrentar Maria Sakkari a abrir, Swiatek também destacou o trabalho com Wim Fissette, o seu novo treinador. “Passou por todas as situações possíveis no ténis, gosto de como trabalha e de como me está a ensinar maneiras diferentes de gerir as situações. Não esperem uma revolução no meu ténis, mas estou a melhorar graças a ele”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt