Ruud vira no limite em Dallas e apura-se para a 24.ª final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2025

Sai a 24.ª final da carreira para Casper Ruud! O número cinco do ranking mundial passou por um momento de grande aperto diante de Jaume Munar, quando viu o espanhol servir para fechar o encontro no terceiro, mas manteve-se focado e arrancou o triunfo no limite para se apurar para a final do ATP 500 de Dallas. É o 24.º encontro decisivo na carreira do norueguês, que vai à procura do seu 13.º título e segundo acima de categoria 250.

Ruud saiu por cima com os parciais 6-2, 2-6 e 7-6(4), em quase duas horas e meia, isto num encontro que parecia ter totalmente controlado na primeira meia hora. O nórdico dominou por completo e Munar não conseguia descobrir o ténis que lhe tinha valido triunfos de grande valor esta semana. Algo que mudou radicalmente no segundo parcial, quando o espanhol acordou e começou a espalhar todo o seu ténis, forçando uma terceira partida.

Leia também:

 

Os problemas agravaram-se para Ruud quando Munar descobriu o break para fazer o 5-4, mas o braço tremeu na hora da verdade. O espanhol ainda serviu com 30-30, mas mais dois erros saíram muito caros, com Ruud a levar a decisão para o tie-break e a superiorizar-se no desempate. Assim, fica à espera de Tommy Paul ou Denis Shapovalov, sendo que será a sua sétima final em piso rápido, só com um título conquistado nestas condições, então em San Diego, em 2021.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt