Desastre em casa! Munar despacha Shelton em Dallas e Tiafoe também faz as malas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025

Até agora, a jornada de oitavos-de-final em Dallas está a ser absolutamente para esquecer para o público da casa. É que dois dos favoritos locais fizeram as malas, já que Ben Shelton (13.º) e Frances Tiafoe (18.º) foram apagados da competição à porta dos quartos-de-final.

A maior surpresa saiu da raquete de Jaume Munar (64.º), que resolveu a questão com os parciais 6-2 e 7-6(3) para mostrar uma premissa que tem tornado real em 2025: não é só em terra batida que consegue ser eficaz! Depois de dominar a primeira partida, manteve-se sempre sólido, mostrou ter a lição bem estudada e aguentou o único momento em que tremeu, ao sair de um 15-40. A agressividade deu fruto e Shelton não teve hipóteses no tie-break. Segue-se Matteo Arnaldi, que bateu Alejandro Davidovich Fokina, por 6-1 e 6-3.

Leia também:

 

Já Tiafoe cedeu a cambalhota no marcador contra Yoshihito Nishioka, que limpou um mau primeiro set e disparou para o 3-6, 6-4 e 6-3, que o deixam à espera de Casper Ruud ou Michael Mmoh.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt