This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira quebra o silêncio depois de rebentar o escândalo de doping
Gonçalo Oliveira quebrou o silêncio depois de a sua suspensão por doping se ter tornado pública. O tenista nascido em Portugal, e que agora representa a Venezuela, partilhou uma longa mensagem em que aborda o seu afastamento provisório devido a um teste positivo a metanfetaminas.
“Quero falar sobre o recente anúncio da suspensão provisória com completa transparência e honestidade. É um realmente difícil para mim. Um que parece mais duro do que as muitas lesões que enfrentei ao longo da minha carreira. Mas como sempre fiz, estou determinado a enfrentar este desafio com força. Sempre competi com a maior integridade, respeito e amor pelo jogo. Este desporto tem sido a paixão da minha vida e nunca comprometeria os meus valores ou iria por atalhos para ganhar uma vantagem injusta. Ténis é mais do que um jogo para mim. É o reflexo de quem sou e exijo os mais standards para mim próprio dentro e fora do court”, começa por escrever no Instagram.
Mas não fica por aqui. “Estou completamente comprometido em provar a minha inocência e garantir que a verdade vem à luz. Estou a cooperar de forma transparente e pro-ativa com a ITIA, e a trabalhar com advogados à procura de uma resolução rápida deste processo que não me é familiar. Já ultrapassei muitos desafios na minha carreira e vou ultrapassar este também. Mal posso esperar por voltar ao court e continuar a fazer o que mais amo. Obrigado a todos os que continuam do meu lado durante este período desafiante. O vosso apoio significa o mundo para mim e estou muito grato”, completa.
Leia também:
- — Português Gonçalo Oliveira, que agora representa a Venezuela, foi suspenso por doping
- — Nick Kyrgios sai em defesa de… Gonçalo Oliveira: «Isto é de loucos»
- — Rublev e o ténis mais lento: «Parece que voltámos há seis ou sete anos»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal