Alcaraz ‘abana’, mas vinga-se de Van de Zandschulp na estreia em Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 4, 2025
alcarazzzzzzzzzz

Carlos Alcaraz fez esta terça-feira a sua estreia absoluta no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, com uma vitória importante a caminho da segunda ronda de um dos principais torneios europeus de indoor hardcourts do circuito ATP.

O tenista espanhol de 21 anos, número três do Mundo e primeiro cabeça-de-série, vingou derrotas recentes (US Open e pares na Taça Davis) diante de Botic Van de Zandshculp (84.º), impondo-se por 7-6(3), 3-6 e 6-1, num duelo de 2h35 repleto de altos e baixos.

Alcaraz cometeu 48 (!) erros não-forçados, esteve quase sempre desafinado de direita, mas encontrou o seu nível a tempo de jogar um bom terceiro set e avançar para a segunda ronda da prova, onde terá de subir o seu nível caso queira derrotar Felix Auger-Aliassime (23.º ATP e antigo campeão da prova) ou o qualifier italiano Andrea Vavassori.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com