Jabeur: «Se estiver escrito que vou ganhar um Grand Slam vou fazê-lo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2025

Já com duas finais de Wimbledon e outra do US Open perdidas, Ons Jabeur ainda não conseguiu concretizar o sonho de conquistar um título do Grand Slam. Aos 30 anos, a tunisina não desiste e viu o exemplo de Madison Keys que, aos 29, viu a paciência ser recompensada no Australian Open.

“É muito difícil. É mais fácil dizer do que fazer, isso de não estar obcecado com um Grand Slam. Se bem que, na vida, se estás obcecada com algo, não vai acontecer. Estou no caminho de aceitar que se não vencer um Grand Slam na minha vida vou ficar muito feliz com a minha carreira. Estou contente, porque o que fiz até agora é incrível, mas há sempre o campeão dentro de ti a apontar mais alto. Acredito mesmo no destino. Se estiver escrito que vou ganhar um Grand Slam vou fazê-lo. Estou a trabalhar duro”, comentou ao The National.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt