Nadal e o fim da carreira: «Por agora não tenho saudades, estou bem assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2025
nadal

Numa fase nova da vida, Rafael Nadal garante que, pelo menos por agora, não tem saudades de competir. A marcar presença na gala do jornal Mundo Deportivo, o agora antigo tenista espanhol explicou que a dureza dos últimos anos tornou o adeus muito mais fácil do que podia parecer à primeira vista.

“Estou bem, perfeito. A nível pessoal estou feliz e no resto vou tentando adaptar-me a uma nova faceta da minha vida que, por agora, está muito bem. Por agora não tenho saudades do dia-a-dia, estou bem assim como estou. No fim de contas, os últimos anos foram difíceis, o que me ajuda também a não sentir tanto a falta. Retirei-me há três meses, também não dá para dizer com tanta clareza assim”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt