Cirstea despede-se na primeira ronda de Cluj, naquele que poderá ter sido o seu último encontro na Roménia

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2025
cirsteaaaaa

Sorana Cirstea, ex-top 25 mundial e atualmente no 64.º posto da classificação mundial depois de ter estado fora da competição durante seis meses em 2024 (foi operada ao pé), despediu-se esta segunda-feira na primeira ronda do WTA 250 de Cluj-Napoca, naquela que terá sido a última vez que jogou singulares no seu país.

A meses de completar 35 anos, a romena, que já assumiu que 2025 poderá ser a sua última temporada, perdeu na primeira ronda do único WTA do seu país diante da qualifier canadiana Marina Stakusic (119.ª), por 6-1, 1-6 e 6-4, num duelo de 2h16 em que a romena, depois de entrar mal, chegou a liderar por 3-1 40-30 (ponto para duplo break) no terceiro set.

Foi uma terceira derrota seguida das romenas neste primeiro dia de prova, depois de Elena Gabriela Ruse e a dupla Ana Bogdan/Simona Halep também terem sido eliminadas. Cirstea ainda vai jogar pares ao lado de Irina Begu.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com