Garín incrédulo: «Ainda não acredito que me desqualificaram»

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2025
Garin-Bergs

Cristian Garín viveu este domingo uma situação absolutamente insólita na eliminatória entre a Bélgica e o Chile da Taça Davis, ao levar um jogo de penalização por se recusar a jogar depois de ter sido atingido pela celebração de Zizou Bergs após festejar a quebra de serviço a 5-5 na terceira partida. O chileno perdeu esse encontro e a equipa sul-americana perdeu a eliminatória nesse momento, o que deixou o antigo top 20 incrédulo com a situação.

A reação de Garín foi surgindo a vários tempos. Primeiro, num primeiro post no Instagram, o chileno lamentou a situação. “Portanto um jogador está lesionado e não pode continuar mas agimos como se nada se tivesse passado. Que mundo bonito e que bela mentalidade”.

Em conferência de imprensa, Garín lamentou toda a situação. “Foi muito pouco prudente e sensível aquilo que fizeram. Depois de 2h40 a lutar em campo, a única coisa que queriam era que eu continuasse a jogar. A todo o custo. O que fizeram não está correto”.

Horas depois, Garín ainda se mostrava incrédulo com a situação, tal como revelou em nova publicação nas redes sociais. “Continuo sem acreditar que nos desqualificaram. O juiz árbitro forçou-me a continuar a jogar com tonturas e sem conseguir ver bem depois de 2h40 a competir a alta intensidade. Após anos a amar este desporto e depois de ver milhões de encontros, nunca pensei viver algo assim”.

SURREAL: Bergs derruba Garín enquanto festeja, chileno recusa-se a continuar e Chile acaba eliminado da Davis

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com