Henrique Rocha substitui Jaime Faria no encontro decisivo diante do Mónaco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2025
henrique-rocha-nor

Mudança de última hora na Seleção Nacional para o encontro decisivo diante do Mónaco. Com o playoff do Grupo I Mundial da Taça Davis a resumir-se à ‘negra’ em Monte-Carlo, Jaime Faria (109.º) fica no banco depois de perder no sábado com Valentin Vacherot (201.º) e avança Henrique Rocha (161.º) para o seu lugar.

Será o terceiro encontro do jovem de 20 anos na Taça Davis, isto depois de conseguir uma brilhante vitória sobre Casper Ruud, em setembro, na Noruega, já depois de ter vencido um ‘dead rubber’ na Estónia, diante de Eero Vasa. Agora vai a jogo diante de Romain Arneodo, especialista de pares que raramente joga singulares.

O monegasco competiu individualmente uma única vez em 2024, então para bater Eliot Benchetrit e ajudar a sua seleção a superar Marrocos. Agora vai a jogo com Rocha a valer uma vaga no Grupo I Mundial da Taça Davis.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt